terça-feira, 14 de abril de 2020

Prof_João_Correia_3_Ano_Matemática


COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR EDILSON SOUTO FREIRE -- CEPESF    
Professor(a): __________________________________
Aluno(a): _____________________________________ 
Série: ___ Turma: ____             Data: _____/_____/____

                                      ATIVIDADE  DIAGNÓSTICA

01-- Seja a igualdade (7x + 15) + ( 8y - 30)i = 50 + 26i , onde i é a unidade imaginária. Os números reais x e y, que satisfazem essa igualdade, são tais que:

a)x + y = 10           b)  x + y = 15          c) xy = 6             d)  x + y = 12 

02-- O produto (5 + 7i) (3 – 2i) vale: 

a) 1 + 11i        b) 1 + 31i           c) 29 + 11i            d) 29 – 11i   



03—Determine o valor de x para que o número complexo Z= (5x+30) + 8i seja um
Imaginário puro:

a) zero            b) -8               c) -6                    d) 3              



04-- A forma a + bi de z = 1 + 2i é:
                                             1 - i
a) 1 + 3 i          b) - 1 + 3 i      c) - 1 + 2 i       d)  - 1 - 2 i       e)   1 - 3 i
     2    2                   2    2               2    2                 2    2              2    2



05—Determine o valor de y para que o número complexo Z= 20 + (7y – 28)i seja
um número real:

 a) 4        b) 3        c) -4         d) 5     


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